Dúvidas frequentes

A Mentalme é um sistema de saúde emocional, que utiliza uma plataforma digital para oferecer eficiência no tratamento e prevenção de problemas de saúde emocional, tornando o acesso a este tipo de serviço mais amplo e com diagnósticos mais precisos.

A adesão dos programas de tratamentos CONCEDE o direito a um atendimento mensal com psiquiatra (com duração média de 30min) e, se houver necessidade, mais um retorno por teleconsulta. Além disso, ela também oferece o direito ao acesso a plataforma de avaliação e a todos os seus recursos, assim como contato via chat com o profissional que está acompanhado o tratamento, junto ao gestor da Mentalme, que dará o suporte necessário quanto a eventuais dúvidas e orientações. Todos esses recursos estarão disponíveis de acordo com o formato da adesão efetuado.

A Mentalme aplica, na prática clínica diária, algumas das ferramentas de diagnósticos e avaliação naturais do ambiente de pesquisa científica, assim, é oferecida a precisão dos laboratórios de neurociências para o dia a dia dos pacientes e médicos. Dessa forma, constata-se avaliações mais assertivas, as quais se traduzem em tratamentos mais eficientes.

Além de oferecer o acesso a utilização de ferramentas que aumentam a precisão nas avaliações, a Mentalme possibilita a comunicação direta entre o paciente e o profissional, para todo suporte e esclarecimentos entre os atendimentos. Esse diferencial da Mentalme está diretamente ligado com a proposta de um perfil de atendimento e tratamento mais próximo e humanizado, desde os primeiros contatos, o que reflete em melhores resultados a longo prazo.

Após a primeiro atendimento, deve-se escolher pela adesão de um dos formatos de planos oferecidos pela Mentalme, os quais podem englobar desde de programas com determinadas periodicidades até consultas avulsas. Dessa forma, os pagamentos serão liquidados via cartão de crédito. Vale ressaltar que também podem ser reembolsáveis pelos planos de saúde.

Ambas solicitações poderão ser feitas via e-mail (ou outro canal de comunicação junto ao seu gestor Mentalme), considerando um prazo de 30 dias de antecedência.