Entenda o diferencial da
metodologia MentalMe

Nossa metodologia se baseia no mapeamento e acompanhamento de parâmetros objetivos de avaliação, trazendo mais assertividade para as condutas e decisões tomadas pelo médico

Veja abaixo as principais fases do tratamento:

mental 1

Fase de recuperação

A primeira fase leva de 3 a 12 meses, dependendo da natureza e gravidade do quadro.

Essa primeira fase do tratamento tem como objetivo buscar a diminuição de todas as alterações de funcionamento provocadas pela doença como regularizar o sono, equilibrar as emoções, o apetite, entre outros sintomas.

Nos primeiros dias, é comum o paciente apresentar efeitos de adaptação ao tratamento, como enjoos, tontura e um pouco de sono, mas sempre toleráveis e sem provocar limitações das atividades.

mental 2

Fase de consolidação

Assim que todos os sintomas estiverem controlados, entramos na segunda fase do tratamento. Ela é determinante para o resultado do tratamento a longo prazo, e para toda a vida do paciente.

Essa fase é de grande importância para a consolidação da melhora obtida até aqui.

Sua duração varia entre 6 e 24 meses, dependendo da gravidade do quadro, do grau de recuperação que se atingiu e do tempo levado para se conseguir essa recuperação na primeira fase.

mental 3

Fase de manutenção

Na terceira fase do tratamento, dependendo do diagnóstico, podemos interromper o tratamento. Quadros benignos, como crises leves de ansiedade, episódios únicos sem cronicidade e que iniciaram tratamento logo após o aparecimento dos sintomas podem retirar o tratamento gradativamente, de 30 a 90 dias.

Quando graves, com episódios recentes, alto risco de recaída e que demoraram para chegar a uma melhora, têm indicação de tratamento preventivo para evitar crises futuras.

Utilizando uma metodologia com alto grau de
confiabilidade no diagnóstico psiquiátrico.

TRATAMENTO
BASEADO EM
EVIDÊNCIA CIENTÍFICA

Começar é simples

seta
1

Agende a consulta

seta
2

Baixe o aplicativo

seta
3

Realize os testes sugeridos para diagnóstico

seta
4

Faça a Avaliação com Especialista

seta
5

Se decidir continuar, escolha um plano e inicie o tratamento

Após o atendimento inicial,
você escolhe o plano